sexta-feira, 2 de novembro de 2007

CAMPOS IN MANGÁ

H- OX by Valdo Campos



Campos é aluno de Artes Visuais da ESMAC e também será um dos que irão expor seu trabalho na Galeria. Aqui vai um pouco da relação deste jovem talento com o "Universo HQ".


Histórias em quadrinhos são elementos presentes desde minha infância, daí então o interesse, entretanto, os gibis e revistas em quadrinhos nesta época só eram possíveis por causa de alguns parentes, pois constantemente estava incondicionado financeiramente. Raramente eram às vezes que ganhava algum gibi de meus pais, uma vez que estes não podiam presentear-me.

Na infância, as histórias me fascinavam não só em minha imaginação pelo conteúdo como também no aprimoramento de minha leitura e enriquecimento cultural quanto a termos, curiosidades e a criatividade artística presente. È interessante que ao longo de minha vida, ao observar as variadas histórias e estilos, pude ir moldando meu estilo, sempre tentando aproveitar partes que achava mais interessante em relação às técnicas e estilos.


Aos 9 anos de idade, já tentava produzir histórias com influência do gosto pelos HQ’s, porém muitas vezes não concluía e a partir daí então, sempre vim experimentalmente produzindo algumas histórias, em algumas ocasiões, destinavam-se a trabalhos escolares durante o ensino fundamental e médio, no entanto, infelizmente, não tenho nenhuma arquivada, devido à complicações de deslocamento residencial. O único trabalho, embora incompleto, que ainda tenho em meu poder, é uma história que comecei a produzir em meados de 1999 e 2000 que se desenvolveu a partir da idealização dos personagens inspirados no meu filho, que na época tinha 2 anos de idade, e seus primos (todos crianças) ambientando-se em fantasias e brincadeiras, lembrando que em minha infância, lia muitas revistas da “turma da Mônica” entre outras.

Enfim, em minha adolescência apaixonei-me pelos mangás e animes e daí então, não só meus HQ’s como meus desenhos em geral, vem sofrendo influência deste estilo nipônico e futuramente, pretendo desenvolver personagens e uma história com um tema sendo alvo de críticas.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

MAPA DA MINA DA EXPOSIÇÃO


Direto do forno. Pergunte ao motorista somente o indispensável. Quero descer em frente a Escola Superior Madre Celeste. Pegue o Cidade Nova 8 ou Guajará São Braz, ambos na Almirante Barroso que estaremos lá lhe esperando.


terça-feira, 30 de outubro de 2007

100 GRANA É VERDADE, MAS RICO DE CONTEÚDO


O site 100grana.com apoia a "VHQ" e cria matéria no site de conteúdo 100% criativo de uma galera que detona no mundo dos quadrinhos, cinema, games e por ai vai!

E não é só isso, essa turma estará conosco dia 08, 09, 29 e 30 de novembro na "VHQ".

Clica e visita a matéria povo do HQ: http://www.100grana.com/




segunda-feira, 29 de outubro de 2007

HERNANDES MATOS


By Hernandes Matos


Hernades tem sua relação com a exposição e a paixão por quadrinhos e vídeos, paixão que começou desde cedo e que agora é expressada na "VHQ".

A paixão e o talento foram herdados de família. O pai de Hernandes quando jovem também desenhava revista e animações.

Já o roteiro que será exposto é baseado e alicerçado por uma poesia escrita por Larissa camarão, é uma forma de transformar as palavras em imagens trazendo de certa forma vida e mais emoção as palavras escritas.

Na poética desenhada a historia retrata um amor que sente que pode perde a sua força de energia a qualquer momento mais que a paixão esta acima de tudo.

Você verá o trabalho deste e dos demais na "VHQ" a partir do dia 08 de novembro na ESMAC.

PARCEIRO IN FORMA


A Belém In Forma , revista que aborda temas como Saúde, Beleza, Moda, Bem Estar e Fitness, traz conteúdos exclusivos e especializados e tem experiência de 10 anos no mercado paraense. Apoio a "VHQ", e estará conosco na inauguração do Evento no dia 08 de novembro às 19h30 na ESMAC.



domingo, 28 de outubro de 2007

SHOW NEGRO BLINDADO

Negro Blindado by Fernando Brito.

Uma das atrações na abertura da Exposição de HQ´s.
Há cerca de 10 anos dedicados ao Rap, Negro Blindado é uma referência para o hip hop paraense. Por aqui, o rapper já foi grande atração de eventos como o Norte Nordeste de Hip Hop, e têm diversas participações em shows e álbuns de bandas locais como o Coletivo Rádio Cipó, Mosaico de Ravena e outros.

Blindado tem uma ação atuante junto às comunidades mais carentes da periferia de Belém, promovendo distribuição de cestas básicas, palestras e eventos.


Quando esteve em São Paulo, chamou a atenção de Taíde (seriado Antônia), até então, apresentador o programa Yhou! da MTV nacional, de onde fez a gravação de um programa com Negro Blindado cantando em espaço público de São Paulo. Além disso, já no Rio de Janeiro, venceu com a música “Carta ao Povo Negro” um importante evento do Rap nacional.

Aqui em Belém, Blindado ainda não é tão conhecido do grande público. Mas ficou em 3° lugar com o vídeo clip “Banco dos Réus”, dirigido por Fernando Brito, na Mostra Competitiva de Melhor Vídeo Clip Paraense de 2007, o tradicional Prêmio Ná Figueredo que acontece todo o ano dentro na Mostra Curta Pará Cine Brasil.

INFORMAÇÃO SOBRE O LANÇAMENTO DO VÍDEO CLIP

O vídeo clip “Banco dos Réus” será lançado no evento VHQ, na ESMAC (Escola Superior Madre Celeste – Estrada da Providencia, 10, Coqueiro, Ananindeua) .

Também será vendido um DVD com o curta-metragem “Caicomdor” do diretor Fernando Brito com mais cinco vídeos de animação, entre eles o vídeo clip “Banco dos Réus”.

Convite todos para a abertura da Exposição de HQ´s na ESMAC dia 8 de novembro às 19h30.