sexta-feira, 2 de novembro de 2007

CAMPOS IN MANGÁ

H- OX by Valdo Campos



Campos é aluno de Artes Visuais da ESMAC e também será um dos que irão expor seu trabalho na Galeria. Aqui vai um pouco da relação deste jovem talento com o "Universo HQ".


Histórias em quadrinhos são elementos presentes desde minha infância, daí então o interesse, entretanto, os gibis e revistas em quadrinhos nesta época só eram possíveis por causa de alguns parentes, pois constantemente estava incondicionado financeiramente. Raramente eram às vezes que ganhava algum gibi de meus pais, uma vez que estes não podiam presentear-me.

Na infância, as histórias me fascinavam não só em minha imaginação pelo conteúdo como também no aprimoramento de minha leitura e enriquecimento cultural quanto a termos, curiosidades e a criatividade artística presente. È interessante que ao longo de minha vida, ao observar as variadas histórias e estilos, pude ir moldando meu estilo, sempre tentando aproveitar partes que achava mais interessante em relação às técnicas e estilos.


Aos 9 anos de idade, já tentava produzir histórias com influência do gosto pelos HQ’s, porém muitas vezes não concluía e a partir daí então, sempre vim experimentalmente produzindo algumas histórias, em algumas ocasiões, destinavam-se a trabalhos escolares durante o ensino fundamental e médio, no entanto, infelizmente, não tenho nenhuma arquivada, devido à complicações de deslocamento residencial. O único trabalho, embora incompleto, que ainda tenho em meu poder, é uma história que comecei a produzir em meados de 1999 e 2000 que se desenvolveu a partir da idealização dos personagens inspirados no meu filho, que na época tinha 2 anos de idade, e seus primos (todos crianças) ambientando-se em fantasias e brincadeiras, lembrando que em minha infância, lia muitas revistas da “turma da Mônica” entre outras.

Enfim, em minha adolescência apaixonei-me pelos mangás e animes e daí então, não só meus HQ’s como meus desenhos em geral, vem sofrendo influência deste estilo nipônico e futuramente, pretendo desenvolver personagens e uma história com um tema sendo alvo de críticas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pow! Belz este blog e os desenhos ficaram dez! espero q dê um bom n° de público! Valeu!